TLB ENGENHARIA : (91) 9 91115147

ISOLAMENTO COM POLIURETANO INJETADO
A injeção de poliuretano é um sistema de isolamento térmico que viabiliza diversa aplicações em industrias dos mais diversos segmentos. A mistura de poliol, isocianato e gás expansor é diretamente injetada por meio de maquinário apropriado nas cavidades previamente preparadas para receber a isolação térmica. Ao reagir, o material se expande e a própria dilatação provoca o preenchimento de todas as lacunas, não permitindo a formação de vazios que favorecem a condensação e aderindo firmemente a totalidade da área isolada, impedindo que variações climáticas externas interfiram no processo.

ISOLAMENTO ACÚSTICO
Para conter diversos problemas relacionados com ruído e conforto acústico, seja em um ambiente industrial ou na construção civil.

ISOLAMENTO A QUENTE
– LÃ DE ROCHA04dedc_87b611d6fcd3cea6ce9de6c14f88b80a
Apresentando-se em forma de placa ou manta, a lã de rocha provém de fibras minerais de rocha vulcânica. Além de não reter água, uma vez que possui uma estrutura não capilar, as alterações perante eventuais condensações são nulas. A somar aos excelentes níveis de isolamento térmico e acústico, a lã de rocha é um material incombustível, inócuo e perene.​
Produto fabricado a partir de rochas basálticas especiais e outros minerais. Aquecidos à cerca de 1500°C são transformados em filamentos que, aglomerados com soluções de resinas orgânicas, permitem a fabricação de produtos leves e flexíveis até muito rígidos, dependendo do grau de compactação.

– LÃ CERÂMICA​
Inicialmente as fibras cerâmicas foram indicadas para a solução de isolamento térmico de fornos como, por exemplo, Fornos de Processo Petroquímico, Fornos Túneis para queima de cerâmicas, Caldeiras, etc.​04dedc_0b41130d43985efc748669780b64490d
Recentemente, face as suas propriedades, as fibras cerâmicas têm sido empregadas, com sucesso, em proteção passiva contra incêndio de plataformas, navios e edifícios, cabos elétricos, etc. Neste tipo de aplicação, a eficiência térmica das mantas as torna imbatível como material de revestimento contra incêndio.
Atualmente outro campo de aplicação, onde as fibras cerâmicas estão sendo empregadas com sucesso, são no revestimento de dutos e equipamentos em contato com metais fundidos. As peças formadas a vácuo são hoje empregadas com sucesso na industria de metais ferrosos e não ferrosos.​

– LÃ VIDRO​
A lã de vidro, por suas propriedades físicas e químicas, é um dos mais tradicionais isolantes térmicos usados no mundo. Na construção civil, tem contribuído para a obtenção do conforto térmico e acústico das edificações comerciais e residenciais.​04dedc_faf72d7919f5518331e16d3a641d5e44
Além disso, o isolamento térmico também possibilita o uso racional de energia nas edificações, principalmente nos sistemas de ar-condicionado, pois possibilita o uso de equipamentos de menor porte (menor investimento), diminuindo o consumo.
A lã de vidro é um componente fabricado em alto forno a partir de sílica e sódio, aglomerados por resinas sintéticas, desenvolvidas especificamente para melhorar o isolamento termo acústico do edifício.

ISOLAMENTO DE DUTOS DE AR CONDICIONADO
Os dutos em chapa galvanizada para condução de ar condicionado, são isolados termicamente para manter a temperatura do ar até sair dos difusores, chegando aos ambientes com temperatura e umidade adequadas. Além disso, o isolamento evita a condensação de água nas faces externas dos dutos, pelo diferencial de temperatura ali existente.

PROJETO E EXECUÇÃO

Solicite um Orçamento em Compromisso, teremos o prazer em lhe atender.